Gerais

Adutora da Copasa se rompe e vários bairros voltam a ficar sem água em Patos de Minas

O rompimento ocorreu na Avenida Piauí, próximo da Fátima Porto. Mais de 25 bairros ficaram sem água desde ontem.

Imagem da Av. Piauí na noite de ontem (extraída de vídeo enviado por internauta)

Como se não bastasse o calor com clima de deserto para trazer desconforto aos patenses, ontem, domingo (8), uma adutora da Copasa se rompeu na Avenida Piauí, próximo à Fátima Porto, trazendo inúmeros problemas para aquela região e, também, para grande parte de Patos de Minas: faltou e ainda falta água em vários bairros e, na avenida citada, o solo – no asfalto e na calçada – foi muito danificado. O rompimento provocou enorme vazamento e, na manhã de hoje (9), técnicos foram ao local para providenciar reparos.

 

A nossa reportagem encaminhou mensagem à Copasa, solicitando atualização sobre os estragos causados na Avenida Piauí. Até o momento desta publicação, a companhia de saneamento ainda não havia se manifestado. Ontem, a Copasa enviou comunicado afirmando que faltaria água em diversos bairros de Patos de Minas, em razão de uma manutenção emergencial. A companhia de saneamento informou também que o abastecimento seria restabelecido de forma gradativa.

 

Contudo, na manhã desta segunda, dia 9, ainda há relatos de moradores e comerciantes citando a falta de água em várias regiões. Moradores de mais de 25 bairros do município chegaram a informar a ausência de água durante o domingo, dia 8 de setembro. 

Continua depois da publicidade

HISTÓRICO DE VAZAMENTOS

 

Vazamento de água em áreas públicas têm sido um drama vivenciado pelos patenses nos últimos meses. E a consequência para muitos bairros tem sido a falta de água. Entre os meses de junho e julho passado, por exemplo, foram quatro vazamentos anotados em período inferior a 20 dias. Um desses ocorreu em obra realizada próximo à praça do bairro Rosário. 

 

Os outros, recordados por esta reportagem, foram: no cruzamento das ruas Doutor Marcolino com Ceará, no bairro Lagoa Grande (esse, no final de junho). Na ocasião, uma adutora rompeu e o vazamento foi tão forte, que foi necessário a interdição de rua. O segundo ocorreu três dias depois, em rede situada próxima de onde foi detectado o primeiro vazamento. E o terceiro foi anotado no final de julho, no bairro São Francisco.

 

O escritório da Sou Patos está situado no seguinte endereço:

 

Rua Olegário Maciel, 63 – sala 108

Centro

Patos de Minas – MG

CEP: 38.700-122