Saúde

Além da dengue, MG confirma disparada de casos e mortes por Covid-19 em uma semana

Foram 10.188 novos diagnósticos e 20 óbitos pela doença nos últimos sete dias. Os dados são da Secretaria de Estado de Saúde.

Uberlândia e BH são as cidades que mais preocupam (foto: Freepik)

Dois grandes problemas na área da saúde seguem avançando em tempos iguais em Minas Gerais. Além do aumento diário de casos de dengue pelos municípios mineiros, agora é a Covid-19 que volta a despontar como sendo uma grave questão que atinge milhares de pessoas neste início de 2024. Contabilizando o ocorrido nos últimos sete dias somente, foram 10.188 novos diagnósticos e 20 óbitos pela doença. Os dados são da Secretaria de Estado de Saúde.

 

No total, apenas no ano vigente, Minas Gerais computou 26.448 casos de Covid-19 e 80 óbitos confirmados. A cidade com mais mortes registradas em decorrência da doença é Uberlândia: 17 vítimas. Em seguida vem a capital mineira, Belo Horizonte, com 11 vidas perdidas. Na capital do estado está concentrada a maior quantidade de casos até a data de ontem: 3.462. 

Continua depois da publicidade

PERFIL DOS PACIENTES

 

A Secretaria de Estado de Saúde informa que 98,57% dos diagnósticos são considerados leves, enquanto o restante, o equivalente a 378 pacientes, são tratados com graves. Outra informação relevante é que, em 84 situações computadas, foi necessário o encaminhamento de pacientes para UTIs. O perfil dos pacientes da Covid-19 é, em grande parte, na faixa etária de 30 a 49 anos.

 

O escritório da Sou Patos está situado no seguinte endereço:

 

Rua Olegário Maciel, 63 – sala 108

Centro

Patos de Minas – MG

CEP: 38.700-122