Cultura & Turismo

Artistas se unem em show em Patos para arrecadar agasalhos e cobertores

Projeto ‘Força Tarefa de Inverno’ será nesta sexta, em novo iniciativa do músico Hebreu Brazuca, que este ano convida o artista Martinelli para somar forças.

Evento beneficente será na noite desta sexta, dia 17 (foto: divulgação)

Estender a mão ao próximo é, sem dúvidas, uma atitude elogiável. Melhor quando a arte se une ao trabalho social. Pois é isso que uma dupla de artistas locais projeta para esta sexta, dia 17, em apresentação musical beneficente que acontece no Butiquim na Brasa, bairro Aurélio Caixeta. Os músicos Hebreu Brazuca e Martinelli (banda Dino Patense) fazem o show ‘Força Tarefa de Inverno’ a partir de 20h, com a proposta de arrecadar agasalhos e cobertores que, posteriormente, serão repassados a uma entidade da cidade.

 

“Essa questão social está no meu coração desde sempre. Aqui em Patos, desde 2005, quando já haviam movimentos nesse sentido, os quais eu liderava, juntamente com a Renata. São muitos registros de projetos socioculturais”, recorda Hebreu. Uma dessas ações se chamava ‘Agasalho e Arte’, que já teve, inclusive, o Parque do Mocambo como palco de um evento que tinha a mesma intenção: amenizar o frio de pessoas carentes através da arrecadação de agasalhos, cobertas, meias entre outras vestimentas.

Continua depois da publicidade

MARTINELLI, DA DINO PATENSE

 

O convite de Hebreu ao também músico Martinelli foi prontamente aceito pelo líder e vocalista da banda Dino Patense. Em contato com a nossa reportagem, o artista agradeceu o chamado, dizendo que a proposta “é uma convocação, algo irrecusável”. Martinelli disse ter aceitado participar, pelo fato de compartilhar dos mesmos ideais: “unir cultura com trabalho social é algo que faço com o maior empenho e prazer”, pontuou.

 

Segundo a dupla de artistas, a apresentação musical dever durar cerca de 2h30, mesclando canções autorais e covers, nos estilos rock e MPB. O Butiquim na Brasa fica na rua Três Marias, 300, no bairro Aurélio Caixeta (subindo a Major Gote, após o Colégio Marista, a primeira rua à direita). Como dito, a proposta do evento é para que a população prestigie o show e, claro, leve um agasalho para ser doado a quem mais precisa. Reservas podem ser feitas através do número (34) 3825-9352.

 

O escritório da Sou Patos está situado no seguinte endereço:

 

Rua Olegário Maciel, 63 – sala 108

Centro

Patos de Minas – MG

CEP: 38.700-122