Nasce mais uma cerveja em homenagem à Patos de Minas. É a ‘da Orla’, inspirada na Lagoa Grande, um dos principais cartões postais da cidade. A bebida é a nova idealização da Casa Grande Cervejas Artesanais, sendo o quinto rótulo produzido pelos empresários João Paulo Nogueira e Leonardo Oliveira, proprietários do citado bar/restaurante. Disponível em chopp e também em lata de 473ml, a cerveja tem 5,1% de álcool e 14 IBU. O estilo é Witbier.
João Paulo detalha que a nova cerveja de trigo leva casca de laranja, semente de coentro e uma especiaria encontrada na orla da Lagoa: pimenta rosa. “Para finalizar, foi utilizado o dry hopping, que é uma técnica de adição de lúpulo ao final da maturação, proporcionando um diferente aroma e sabor à bebida. Nesse caso, foi adicionado o lúpulo japonês Sorachi, em homenagem ao antigo nome do cartão postal: Lagoa dos Japoneses”, explica o cervejeiro.
Continua depois da publicidade
TRADIÇÃO
A criação de rótulos homenageando Patos é uma tradição da Casa Grande Cervejas Artesanais. O local já lançou cervejas marcantes, como a ‘Mosaico’, a ‘Mocambo’ e a ‘Patos ou Paris’. Esta última chegou a ser premiada em um famoso evento gastronômico. Foi vencedora da 2ª Copa Sulamericana de Cervejas, realizada em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul. O concurso reuniu 957 amostras da bebida, provenientes de 16 estados e cinco países da América do Sul.
‘Patos ou Paris’ foi criada em 2022 e obteve a medalha de ouro na categoria ‘Classic French & Belgian-Style Saison’. Essa, junto às outras quatro cervejas elaboradas pela Casa Grande, tiveram as artes das latas criadas pela artista patense Katharinne. Todas essas bebidas podem ser encontradas somente na Casa Grande Cervejas Artesanais, situada na rua Pará, nº 408, bairro Cônego Getúlio, em Patos de Minas.
O escritório da Sou Patos está situado no seguinte endereço:
Rua Olegário Maciel, 63 – sala 108
Centro
Patos de Minas – MG
CEP: 38.700-122