Cultura & Turismo

Cineasta patense lança videodança com dançarina cadeirante; proposta é ajudar pessoas com depressão

Lançamento será nesta quarta, na Biblioteca João XXIII. Produção foi custeada com recursos do Governo Federal.

Dilleygor tem larga experiência no campo audiovisual (fotos: divulgação/arquivo)

Produções artísticas realizadas com recursos da Lei Paulo Gustavo seguem em alta em Patos de Minas. Nesta quarta, dia 3 de julho, será a vez do lançamento do videodança ‘Desistir Jamais’, um projeto do produtor cultural, ator e cineasta patense Dilleygor Lagares. O evento, que recebe o nome de ‘Noite Cultural Sonia Silva’, será na Biblioteca João XXIII, às 19h30. Para a ocasião, a programação será ampliada, com a reexibição do curta-metragem ‘Quando o Presidente Comeu Minha Mãe’, de Helvécio Furtado.

 

“O vídeo é motivacional com o intuito de ajudar aqueles que tenham depressão ou que estejam passando por uma fase difícil na vida. Se o conteúdo apresentado ajudar ao menos uma pessoa, o objetivo já terá sido atingido. Mas, certamente, esperamos que possa ajudar várias outras, pelo Brasil e pelo mundo”, destaca Dilleygor. Os atores participantes da gravação são os dançarinos Larissa Caetano, que é cadeirante, e Weslen Padilha, bailarino e coreógrafo.

Continua depois da publicidade

PROJETO AUDIOVISUAL

 

‘Desistir Jamais’ tem seis minutos de duração e as gravações foram realizadas no Teatro Leão de Formosa. Após o lançamento, o conteúdo será disponibilizado no YouTube. O roteiro e a direção do vídeo são de Dilleygor Lagares; o assistente de direção é João Paulo Guerreiro, e o de produção é Pedro Paulley. O diretor de fotografia é Washington Deivid, e a parte de som, imagem e edição ficaram por conta da produtora Gamond. Este é mais um projeto audiovisual lançado este ano em Patos, com recursos da Lei Federal acima citada.

O escritório da Sou Patos está situado no seguinte endereço:

 

Rua Olegário Maciel, 63 – sala 108

Centro

Patos de Minas – MG

CEP: 38.700-122