Cultura & Turismo

Com exceção da estreia, grupo 1º Ato anuncia exibições teatrais gratuitas ao público em maio

APAE, CAIC e Vila Padre Alaor serão palcos de apresentações abertas do espetáculo Jalamerá. A direção da peça é de Marcos Nepomuceno.

'Jalamerá' é a novidade de 2024 dos alunos do Primeiro Ato (foto: Divulgação)

Maio se aproxima e, com isso, anúncios de eventos culturais no município saltam nas redes, considerando que o próximo mês é tido como um período de efervescência artística na cidade, segundo a tradição. Pois maio é quando Patos de Minas aniversaria, além de ser época de realização da Fenapraça e da Fenamilho. A novidade em destaque neste artigo é a exibição da peça teatral ‘Jalamerá’, do grupo patense Primeiro Ato, em cartaz a partir da próxima semana, com algumas apresentações sendo gratuitas ao público.

 

A estreia será no Teatro Leão de Formosa, em 1º de maio, em duas sessões: 19h e 21h. Para essa ocasião, ingressos estão sendo comercializados com os integrantes do Primeiro Ato, pelos valores de R$ 10 a meia e R$ 20 a inteira. As demais apresentações do espetáculo, essas de forma gratuita ao público, acontecem nos seguintes locais e horários: 19 de maio, às 10h, no CAIC; 19 de maio, às 14h30, na Vila Padre Alaor; e em 26 de maio, às 10h, na APAE.

Continua depois da publicidade

FESTIVAL DE GUARANÉSIA

 

No dia 3 de maio próximo, ‘Jalamerá’ estará participando da 7ª edição do Festival Internacional de Guaranésia (FETEG), no sul de Minas. Concorrendo na categoria ‘Teatro Para Infância’, o espetáculo será exibido no Centro Cultural Profª. Fernandinha Tavares Paes. Esse evento contará com 32 espetáculos pertencentes a grupos brasileiros e estrangeiros. 

 

FETEG é uma mostra competitiva e será dividida nas categorias: ‘Adulto’, com espetáculos em palco italiano ou espaços não convencionais envolvendo os gêneros dramático, comédia, épico, pós-dramático, monólogo, linguagens contemporâneas, experimentais e performance art; ‘Teatro para Infância’, com espetáculos sendo apresentados em palco italiano ou espaços não convencionais para o público infanto-juvenil; e ‘Rua’, com peças que desenvolvam linguagens do Teatro de Rua em suas múltiplas possibilidades. 

O escritório da Sou Patos está situado no seguinte endereço:

 

Rua Olegário Maciel, 63 – sala 108

Centro

Patos de Minas – MG

CEP: 38.700-122