Dr. Hely Tarquinio (PV) assumirá um novo mandato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Isso ocorre porque a deputada estadual Macaé Evaristo (PT) foi anunciada na tarde desta segunda-feira (9) como a nova Ministra dos Direitos Humanos do Governo Federal. Tarquínio é o primeiro suplente da federação PT-PcdoB-PV. Nas últimas eleições para deputado, realizadas no ano de 2022, obteve 38.960 votos.
Escolhida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Macaé Evaristo (PT) será a nova ministra dos Direitos Humanos. Ela substitui o advogado Silvio Almeida, na última sexta-feira (6) após acusações de assédio sexual. Conforme apurado, Macaé esteve com o presidente Lula em reunião em Brasília no início desta tarde e, na ocasião, a escolha foi confirmada.
Continua depois da publicidade
NOME COTADO
O nome de Macaé vinha sendo anunciado como cotado para a função ministerial, já que Lula queria uma mulher negra para o cargo. A decisão agrada também a ala mineira do PT, que mesmo tendo a segunda maior bancada do partido na Câmara, com dez deputados, ainda não tinha nenhum representante na Esplanada. Com a mineira, o PT comandará 11 ministérios e Macaé será a décima mulher no alto escalão do governo.
O escritório da Sou Patos está situado no seguinte endereço:
Rua Olegário Maciel, 63 – sala 108
Centro
Patos de Minas – MG
CEP: 38.700-122