Educação

Concurso Público Nacional tem recorde com 2,65 milhões de inscritos; provas serão em 5/5

Estão sendo ofertadas 6.640 vagas para 21 órgãos públicos federais, divididas em oito blocos temáticos. Provas serão aplicadas em 220 cidades, incluindo Patos.

Do total de inscritos, 1,28 milhão ainda não pagaram a guia de recolhimento (foto: Agência Brasil)

O Concurso Público Nacional Unificado tem 2,65 milhões de inscritos. O balanço foi divulgado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos após o fim das inscrições no último dia 9. De acordo com a pasta, o total de inscritos é um recorde em concursos públicos. Serão ofertadas 6.640 vagas para 21 órgãos públicos federais, divididas em oito blocos temáticos. Os editais também preveem a formação do cadastro de reserva (clique AQUI) com pelo menos o dobro do número de vagas disponíveis.

 

O concurso unificado é um modelo inovador de seleção de servidores que consiste na realização conjunta de provas para o provimento de cargos públicos. Elas serão aplicadas simultaneamente em 220 cidades do país (incluindo Patos de Minas), no dia 5 de maio, com questões objetivas específicas e dissertativas, por área de atuação. Saiba detalhes de como serão as provas clicando AQUI.

Continua depois da publicidade

RESULTADO EM 30/7

 

Os candidatos têm até a próxima sexta, dia 16, para pagar taxa de inscrição. O valor é de R$ 90 para cargos de ensino superior e de R$ 60 para ensino médio. Do total de pessoas que se inscreveram no concurso, 1,28 milhão ainda não pagaram a guia de recolhimento, o que pode ser feito no banco ou via PIX, com o QR Code disponibilizado no documento. A realização do certame está a cargo da Fundação Cesgranrio. O resultado final está previsto para o dia 30 de julho.

O escritório da Sou Patos está situado no seguinte endereço:

 

Rua Olegário Maciel, 63 – sala 108

Centro

Patos de Minas – MG

CEP: 38.700-122