
Segundo indica o Painel Coronavírus de Patos de Minas, uma primeira morte por Covid-19 foi confirmada neste 2024. Trata-se de um homem de 68 anos, que apresentava quadro de comorbidades, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. O óbito foi confirmado em 7 de fevereiro passado, sendo esse o de número 632 no município, a contar do início da pandemia. Entretanto, no painel divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, do Governo de Minas, Patos aparece com 669 vidas perdidas na planilha.
Conforme atualização da própria pasta da Saúde do Governo Estadual, os números da Covid-19 em Minas Gerais tiveram alta neste começo de ano. Dados de 6 de fevereiro indicam que 15 óbitos (sem incluir o mais recente, de Patos) foram confirmados no estado, além de 2.603 casos. Com a atualização, Minas Gerais aparece, em 2024, com 37 óbitos em decorrência do coronavírus. Os casos confirmados da doença são 7.137 apenas neste ano.
Continua depois da publicidade
MORTES EM UBERLÂNDIA E BH
Segundo apurado, os óbitos dispararam em Uberlândia e na capital mineira, Belo Horizonte. A cidade do Triângulo Mineiro saltou de sete para 12. Já na capital, as mortes que eram três em janeiro, saltaram para oito no mês vigente. As outras vítimas da Covid neste ano são de Uberaba (quatro), Juiz de Fora (três), Ituiutaba (duas), Barbacena, Diamantina, Divinópolis, Governador Valadares, Januária, Leopoldina, Montes Claros e São João del Rei.
Já a maior quantidade de casos confirmados está em Belo Horizonte, que anotou 1.924 resultados positivos para a doença neste ano. Em seguida aparece Ituiutaba, com 554. Conforme dados da Secretaria de Estado de Saúde, a cobertura vacinal no esquema primário para a Covid-19 está em 82,51%. Ao todo, foram aplicadas mais de 61 milhões de doses dos imunizantes para a doença.
O escritório da Sou Patos está situado no seguinte endereço:
Rua Olegário Maciel, 63 – sala 108
Centro
Patos de Minas – MG
CEP: 38.700-122