
Ah, se as praças falassem! Há muito a nossa reportagem não se deparava com uma região totalmente abandonada em Patos de Minas como se encontra, hoje, a Praça do Cruzeiro, no bairro Nossa Senhora das Graças. Dando início a uma série de reportagens com o tema “Como está o seu bairro?”, cuja intenção é mostrar a realidade em áreas afastadas da região central da cidade, visitamos e registramos em imagens e vídeos o que encontramos nesta primeira parada, que foi, como dito, na Praça do Cruzeiro.
Rodeada pelas ruas Tonho do Nico, José Caixeta, Amélia de Souza e Gabriel Pereira, a referida praça é caminho de muitos patenses, pois através dela chega-se ao centro da cidade, ou ruma-se ao norte do município, onde estão os bairros Alvorada, Nossa Senhora de Fátima, Barreiro e Jardim Itamarati. Do que constatamos na visita realizada na manhã de hoje (16), os moradores locais têm total razão em exigir melhorias profundas e imediatas, pois a situação da praça beira ao desleixo, descaso e abandono.
Continua depois da publicidade
SEM PADRÃO DE ENERGIA
Entre alguns dos problemas verificados pela nossa reportagem, estão: a grama alta que virou mato em toda a praça; bancos e mesas quebrados; não há padrão de energia e, com isso, as lâmpadas da praça não acendem à noite; na quadra poliesportiva, os alambrados estão muito danificados e a sujeira predomina em todo o espaço. Bem próximo à Praça do Cruzeiro, está uma outra pequena praça na própria rua José Caixeta, a qual se encontra nas mesmas precárias condições.
Em vídeos, que podem ser assistidos nos Stories de nosso Instagram (@soupatos), o internauta irá acompanhar o que encontramos ao visitarmos a Praça do Cruzeiro. Lembrando que os vídeos permanecem disponíveis por 24 horas, a contar do instante de sua postagem. Logo abaixo, há também imagens registradas por nossa reportagem, ao tempo em que encaminharemos esse conteúdo às autoridades do município (poderes legislativo e executivo), na esperança de que melhorias sejam realizadas o mais breve.
Praça do Cruzeiro e praça adjacente na rua José Caixeta (fotos: Sou Patos)
O escritório da Sou Patos está situado no seguinte endereço:
Rua Olegário Maciel, 63 – sala 108
Centro
Patos de Minas – MG
CEP: 38.700-122