Caso foi levado ao conhecimento da Polícia Civil.
Uma suposta fraude relacionada ao abastecimento de veículos oficiais da Prefeitura de Patos de Minas provocou o afastamento de dois servidores municipais, até que as investigações sejam concluídas. O caso, que está sendo investigado tanto pelo poder público, como pela Polícia Civil, foi divulgado na noite de ontem (12) pelo prefeito Luís Eduardo Falcão, em sua rede social.
Em auditoria realizada, foram verificadas possíveis fraudes no uso de cartões para abastecer veículos que pertencem ao município. Segundo o chefe do executivo, transações com cartões teriam sido feitas de forma irregular, simulando abastecimentos, que, na verdade, não teriam ocorrido. Os nomes dos servidores envolvidos e a secretaria municipal onde tais profissionais exerciam suas funções não foram informados.
Continua depois da publicidade
TOLERÂNCIA ZERO
Contudo, é de praxe afastamentos como o citado serem registrados em Portaria, com a devida publicação no Diário Oficial do Município (DOM). Entretanto, conforme apurado, não foi localizada tal informação nas recentes publicações no DOM. O setor municipal que conduz as investigações é a Corregedoria Municipal, mediante um processo administrativo. Em nota, a Prefeitura pontuou que mantém tolerância zero com qualquer tipo de irregularidade e realiza auditorias frequentes.
O escritório da Sou Patos está situado no seguinte endereço:
Rua Olegário Maciel, 63 – sala 108
Centro
Patos de Minas – MG
CEP: 38.700-122