Agronegócio

Expocacer lança o 1º café industrializado com produção verificada de baixo carbono

Lançamento é um marco para a cafeicultura do Cerrado Mineiro. Evento será na tarde desta sexta, dia 12, na Expocacer.

Cláudio Nasser, Lucimar Silva e demais membros da Auma Agronegócios (foto: divulgação)

A Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado, Expocacer, realiza nesta sexta (12) o lançamento do primeiro café industrializado com verificação de baixo carbono concedida pelo Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora). O café é de produção do cafeicultor Cláudio Nasser, da Fazenda Recanto. O produtor faz parte do primeiro grupo de cooperados, cujas propriedades com a verificação Carbon On Track somam mais de 3.270 hectares de café, um marco para a cafeicultura do Cerrado Mineiro.

 

O Carbon on Track é um programa do Imaflora concebido para valorizar a agropecuária de baixo carbono e a restauração florestal na agenda climática. Por meio do programa, empreendimentos agropecuários podem contratar o cálculo do balanço de carbono que mostra a estimativa de emissão e remoção de gases do efeito estufa de suas atividades, baseado em metodologias reconhecidas internacionalmente.

 

“A sustentabilidade significa olhar para o futuro e ter a certeza de que as próximas gerações também poderão desfrutar do que estamos construindo hoje. Até então, estávamos usando os recursos disponíveis sem considerar muito o impacto nas gerações futuras. Hoje, na forma como estamos conduzindo a cafeicultura, podemos visualizar nossos netos e bisnetos desfrutando dessas mesmas oportunidades. Isso nos conecta mais profundamente com nossa humanidade”, disse Cláudio Nasser.

 

Os apreciadores de cafés sustentáveis com qualidade poderão adquirir as versões do lançamento na Cafeteria Dulcerrado e também na loja online, no site: www.dulcerrado.com.br

Continua depois da publicidade

EXPOCACER

 

Criada em 1993 e situada em Patrocínio, MG, a Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado (Expocacer) promove a qualidade dos cafés e o trabalho dos cooperados no Brasil e no mundo. A cooperativa é conhecida por suas iniciativas socioambientais significativas e por movimentar a economia de toda a região. A infraestrutura da cooperativa inclui dois armazéns com capacidade para mais de 1 milhão de sacas. Atualmente, atende a 720 produtores, exportando para mais de 30 países, em 5 continentes.

O escritório da Sou Patos está situado no seguinte endereço:

 

Rua Olegário Maciel, 63 – sala 108

Centro

Patos de Minas – MG

CEP: 38.700-122