Gourmet

ExpoCachaça: maior vitrine da cachaça começa nesta quinta em BH gerando R$ 30 milhões em negócios

Além do destilado, exposição reúne iguarias da gastronomia mineira e cerveja artesanal.

(foto: Divulgação/ExpoCachaça)

Tem início nesta quinta, dia 4, e segue até domingo, 7, o principal evento a nível nacional e mundial dedicado à cachaça: a ExpoCachaça, em sua 33ª edição. O projeto acontece na capital mineira, Belo Horizonte, com a promessa de atrair 20 mil visitantes e gerar aproximados R$ 30 milhões em negócios. Serão 250 expositores de diferentes regiões do país, e mais de dois mil produtos aos olhos dos visitantes. Além do destilado, o projeto também reúne iguarias da gastronomia mineira e cerveja artesanal.

 

Diferente das edições anteriores, este ano o evento será realizado em novo local: no Centerminas Expo, situado no bairro Dom Joaquim (rua Pastor Anselmo Silvestre, 1495). As atividades estão programadas para iniciar sempre ao meio-dia, com encerramento previsto para a meia-noite. Atrações musicais também fazem parte da programação, e entre essas estão bandas que prestam tributos aos Beatles, Queen e Creedence. Há outros artistas convidados, e toda a grade cultural pode ser visualizada clicando AQUI.

Continua depois da publicidade

O EVENTO

 

Nos estandes distribuídos pelo Centerminas, também haverá espaço para gin, queijo, azeite, doçaria mineira, equipamentos e serviços voltados para os dois setores. Com apoio do Sebrae, pequenos produtores da agroindústria mineira terão oportunidade de comercializar itens e turbinar o faturamento com a valorização da produção artesanal e ampliação do acesso ao mercado consumidor.

 

No estande ‘Origem Minas’ estarão produtos típicos da gastronomia do estado, como cafés especiais, doce de leite, mel, queijos, antepastos, molhos e geleias. Haverá ainda as tradicionais cachaças produzidas nos alambiques da região do Cerrado Mineiro e nos municípios de Dores do Turvo e Barbacena, na Zona da Mata, e Alvinópolis, no Centro do Estado. Os produtos têm em comum o fato de serem artesanais, feitos por pequenos produtores que participam do projeto Origem Minas

  

O escritório da Sou Patos está situado no seguinte endereço:

 

Rua Olegário Maciel, 63 – sala 108

Centro

Patos de Minas – MG

CEP: 38.700-122