Entrevista

Festival 'Cine Território' estende o tapete vermelho aos produtores de filmes de Patos, Alto Paranaíba e Triângulo

ENTREVISTA – Conversamos com o ator e cineasta Rafael Caldas, diretor do 1º Festival de Cinema de Patos de Minas, que acontece em maio.

Rafael Caldas é o idealizador e diretor do projeto (foto: Sou Patos)

Uma surpresa agradável chegou ao conhecimento dos atuantes no campo do cinema patense, do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro. Além de agradar, claro, aos apaixonados pela chamada ‘sétima arte’ em toda a região. Será realizado, no mês de maio próximo, o ‘Cine Território’, que é o 1º Festival de Cinema de Patos de Minas. O projeto, custeado com recursos da Lei Federal Paulo Gustavo, irá agregar obras antigas, bem como exibições contemporâneas.

 

Neste primeiro momento, acontece a fase de inscrições, em que os produtores interessados cadastram os filmes que, posteriormente, passarão por um processo de seleção para participar do festival. Já o projeto em si, será levado aos olhos do público nos dias 9, 10 e 11 de maio, no Teatro Leão de Formosa. Quem está à frente do ‘Cine Território’ é o ator e cineasta Rafael Caldas, que aceitou conceder entrevista à nossa reportagem. Assista, abaixo:

Continua depois da publicidade

O escritório da Sou Patos está situado no seguinte endereço:

 

Rua Olegário Maciel, 63 – sala 108

Centro

Patos de Minas – MG

CEP: 38.700-122