
Cerca de meio milhão de pessoas viajaram pelos cantos de Minas Gerais no período da Semana Santa, número 20% acima do estimado pelo Observatório do Turismo do Estado. Quase metade das cidades mineiras registraram alta na movimentação em relação a 2023, com aumento de pelo menos 50%. Segundo apurado, foram cerca de 660 eventos em cerca de 600 cidades, posicionando Minas como o principal destino turístico do país no feriado religioso.
Entre algumas das principais cidades turísticas do território mineiro, como Ouro Preto, Mariana, Tiradentes, Diamantina, Congonhas, Belo Horizonte e São João del-Rei, a ocupação hoteleira foi de 100% no período de sexta-feira a domingo (de 29 a 31 de março). Tais dados foram divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais.
Continua depois da publicidade
UNIÃO DAS ARTES
“A Semana Santa é o grande momento de movimentação turística em Minas. É a maior celebração que temos aqui e um grande movimento do turismo interno. Esse fluxo do turismo da fé é muito importante e todas as nossas ações na Semana Santa encontram a cultura, desde o patrimônio histórico até o artesanato. Nesse período, temos a união das artes: o teatro, a música, a dança, as artes plásticas, a escultura e a moda”, ressalta o secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas de Oliveira.
O escritório da Sou Patos está situado no seguinte endereço:
Rua Olegário Maciel, 63 – sala 108
Centro
Patos de Minas – MG
CEP: 38.700-122