Entrevista

Foco nos estudos cura trauma e coloca aluno do Equipatos no pódio do Enem e da Federal de Uberaba

ENTREVISTA – Conversamos com Christian Oliveira, que perdeu o pai pela Covid e, em seguida, se superou pontuando alto no Exame Nacional e ingressando em Medicina na UFTM.

Christian é natural de Brasília, cresceu em Unaí e mudou-se para Patos em 2015 (foto: Sou Patos)

O drama do estudante Christian Oliveira Batista Araújo, de 19 anos, foi em 2021, com a perda do pai, Jadson Araújo Mesquita, pela Covid. Para amenizar a dor, um dos caminhos trilhados pelo jovem, então aluno do Colégio Equipatos, foi o de focar nos estudos mirando, a partir dali, um futuro promissor para a sua vida. Filho de Adriana Oliveira Batista, Christian contou com o incentivo dela e dos demais familiares ao apostar em Medicina como a profissão a seguir.

 

Os frutos de tamanho empenho, dedicação e superação estão sendo colhidos neste começo de 2024: o jovem obteve a incrível marca de 840 pontos na recente prova do Enem; e, como consequência, foi aprovado em 2º lugar no curso de Medicina pelo Sisu, na UFTM, que é a Universidade Federal do Triângulo Mineiro, situada em Uberaba.

 

À nossa reportagem, Christian abriu o jogo, aceitando contar parte de sua história de vida: das dores às conquistas; do período de tristeza aos momentos de felicidade. Assista, abaixo, à entrevista:

Continua depois da publicidade

O escritório da Sou Patos está situado no seguinte endereço:

 

Rua Olegário Maciel, 63 – sala 108

Centro

Patos de Minas – MG

CEP: 38.700-122