Patos de Minas brilhou na 22ª edição do Festival de Artes Cênicas de Conselheiro Lafaiete (Face), que se encerrou neste fim de semana, consolidando-se como um dos maiores eventos de teatro amador de Minas Gerais. O festival, que teve início em 2000, transformou Conselheiro Lafaiete em referência no cenário teatral: foram mais 50 peças distribuídas em duas fases e oito categorias. Patos esteve presente através do Grupo Primeiro Ato, com o espetáculo ‘Jalamerá’, que conquistou 3 prêmios e 5 indicações.
Eis as conquistas para Patos de Minas: Figurino (Marcos Nepomuceno e Lincon Alencar), Maquiagem (Bianca Alves) e Ator coadjuvante (Vinícius Caetano). Já as indicações foram Trilha sonora (Clara Kairós, Diogo Leite, Lincon Alencar, Luana Leite, Nicoli Vieira e Bruno Oliveira), Atriz coadjuvante (Luana Castro), Ator coadjuvante (Lincon Alencar), Melhor Direção (Marcos Nepomuceno) e Melhor Espetáculo (Jalamerá).
A peça é uma obra produzida na terra do milho, escrita por Lincon Alencar e Clara Kairós, sob a direção de Marcos Nepomuceno e direção musical de Bruno Oliveira. Aborda a história de uma menina (Doraísa), que nasceu e cresceu no circo de sua família. Quando o circo é ameaçado de ser vendido, Doraísa inicia a sua aventura ao lado do seu búfalo de estimação (Marajó), em busca de conseguir dinheiro para salvar o seu lar.
Continua depois da publicidade
FESTIVAL EM OUTUBRO
Na última semana, o Grupo Primeiro Ato anunciou a realização de mais uma edição do Festival de Teatro ‘Primeiro Ato’, em Patos de Minas. Será entre 27 de outubro e 3 de novembro, trazendo à vida uma variedade de espetáculos criativos e emocionantes, todos escritos e desenvolvidos por alunos do Centro de Formação das Artes do Palco Primeiro Ato. Sob a direção de Marcos Nepomuceno, esta será a 8ª edição do projeto, que promete ser uma vitrine do talento e da criatividade dos artistas patenses.
O local onde será realizado o festival ainda não foi anunciado, contudo confirma-se uma sequência de oito dias consecutivos de exibições, sendo que em cada noite haverá uma apresentação diferente. Das oito peças que estarão em cartaz, sete foram divulgadas pela organização do evento. São elas: ‘Tatê o quê?’, ‘Carcará’, ‘O Mistério da Pena Dourada’, ‘Vernissage’, ‘24 horas’, ‘Simplesmente Maria’ e ‘Simplesmente José’. Segundo apurado, o título do oitavo espetáculo será informado em data próxima ao festival.
O escritório da Sou Patos está situado no seguinte endereço:
Rua Olegário Maciel, 63 – sala 108
Centro
Patos de Minas – MG
CEP: 38.700-122