Era uma vez

Donaldo Amaro

Donaldo Amaro é jornalista e escritor, sendo autor de livros e vários artigos. Foi diretor do tabloide Green Card News e, atualmente, é diretor da revista eletrônica Sou Patos.

História do Hélio Amorim/Paulo Zanesco

Na década de 60, o Hélio Amorim era proprietário de um posto de gasolina. E, como sempre foi um apaixonado por futebol, fundou um time com o nome do posto: Ipiranga. 

 

Todo domingo, partia o Ipiranga para as cidades vizinhas, mostrando a classe de seus veteranos craques.

 

Em um domingo, foi acertada uma partida na vizinha cidade de Carmo do Paranaíba. A delegação partiu na carroceria da camioneta do Paulo Zanesco. Durante a viagem, o Hélio Amorim foi convencendo o Paulo Zanesco de que sua condição, naquela partida, seria de regra três, ou seja, ficaria na reserva. Zanesco estava irredutível: era titular absoluto, e o veículo que transportava os atletas era seu. A discussão foi ferrenha, mas no final, como sempre, o Hélio foi vencedor.

 

Inicia-se, então o jogo, e o Paulo na reserva. Trinta minutos depois, o Zanesco, por curiosidade, contou os jogadores do Ipiranga: um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove, dez! Entrou em campo e queria, de toda forma, não defender as cores do Ipiranga, e sim, brigar com Hélio Amorim.

 

 

 

O escritório da Sou Patos está situado no seguinte endereço:

 

Rua Olegário Maciel, 63 – sala 108

Centro

Patos de Minas – MG

CEP: 38.700-122