
Será o segundo voo da nova era Trump trazendo de volta ao Brasil imigrantes que viviam ilegalmente nos Estados Unidos (EUA). A aeronave está programada para aterrissar na tarde desta sexta-feira (7), no aeroporto de Fortaleza, no Ceará. Segundo o governo brasileiro, 135 imigrantes estarão retornando, com 80% dos passageiros sendo de Minas Gerais. O primeiro voo com deportados foi realizado em 24 de janeiro passado.
Segundo nota oficial enviada pelo Ministério da Justiça, desta vez o embarque aconteceu em Alexandria, estado de Luisiana, sendo acompanhado por um diplomata brasileiro do Consulado-Geral em Houston. O governo disse que foi planejado um novo trajeto, com uma escala técnica em Porto Rico e redução no tempo total da viagem, na comparação com o primeiro voo. O objetivo foi reduzir o período no qual os deportados permanecem algemados no avião fretado pelos EUA.
Continua depois da publicidade
SUPORTE NO DESEMBARQUE
Conforme apurado, o avião deverá chegar na parte da tarde, em Fortaleza. Na sequência, a Aeronáutica irá disponibilizar uma aeronave para levar os deportados de Minas Gerais até a cidade de Belo Horizonte. Nos dois aeroportos (Fortaleza e BH), haverá um posto de apoio para receber os repatriados e acelerar o processo migratório.
Segundo o governo, as medidas foram tomadas com base na experiência de repatriações anteriores. A ideia é oferecer suporte imediato, assegurando dignidade e assistência integral.
O escritório da Sou Patos está situado no seguinte endereço:
Rua Olegário Maciel, 63 – sala 108
Centro
Patos de Minas – MG
CEP: 38.700-122