
Já são 35 mortes confirmadas em Minas Gerais em decorrência da dengue neste 2024, segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde. Desse total, sete ocorreram na capital, Belo Horizonte. Além disso, mais de 100 mil mineiros já testaram positivo para a doença nesses quase dois meses do ano. Em análise estão outros 311 mil diagnósticos e mais 176 óbitos, cujas causas estão sendo investigadas. O novo balanço foi divulgado nesta segunda-feira, dia 26.
Com os números atuais, Minas aponta como sendo o estado com o maior número de notificações dessa doença no Brasil. Em relação aos casos de chikungunya, Minas também lidera, com 33.833 casos prováveis e sete óbitos. Quanto à zika, os números se mantiveram: 54 casos prováveis e seis confirmados para a doença. Não há registro de mortes confirmadas ou em investigação por zika em Minas.
Continua depois da publicidade
ESTADO DE EMERGÊNCIA
De acordo com a Secretaria de Saúde do Governo Estadual, 90 municípios mineiros já entraram em estado de emergência por conta das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Em 27 de janeiro, o governo de Minas Gerais decretou emergência em todo o território. A expectativa é a de que neste 2024 Minas Gerais tenha o pior ano da história desde os primeiros casos de dengue no Brasil.
O escritório da Sou Patos está situado no seguinte endereço:
Rua Olegário Maciel, 63 – sala 108
Centro
Patos de Minas – MG
CEP: 38.700-122