Do barroco ao modernismo, história, fé e tradição se unem nas celebrações do ‘Natal da Mineiridade’.
Com uma programação diversa e descentralizada, o ‘Natal da Mineiridade 2024’ foi lançado no estado. Neste ano, a estimativa é de que 800 eventos sejam realizados em 450 municípios mineiros, o que representa alta de 33% em relação ao total de ações culturais oferecidas em 2023. Patos de Minas é uma das cidades contempladas com apoio do governo estadual, recebendo R$ 270 mil para investir no projeto ‘Renascer Natalino’.
Cantatas, exposições, shows, presépios, apresentações teatrais e de dança vão movimentar a terra do milho, outras várias cidades do interior do estado e, claro, a capital Belo Horizonte, a partir de 23 de novembro. Em 2023, o ‘Natal da Mineiridade’ foi responsável por gerar uma circulação de aproximados 3,2 milhões de pessoas. Para este ano, é esperado aumento do fluxo turístico em 20%, com média de ocupação hoteleira em 80%.
Continua depois da publicidade
DESTAQUES REGIONAIS
Na capital Belo Horizonte, o epicentro das celebrações será o Circuito Liberdade. Outro eixo é o das cidades barrocas que integram o destino Cordilheira do Espinhaço, como Ouro Preto, Diamantina e Serro. Destinos como Monte Verde e Guaxupé (Sul de Minas), Itapecerica (Centro-Oeste), Paracatu (Noroeste), Barbacena (Serra da Mantiqueira), Poços de Caldas (Sudoeste), Igarapé (Campo das Vertentes) são outros exemplos da diversidade de atrativos encontrada no estado.
Em Patos de Minas, o ‘Renascer Natalino’ terá início no próximo dia 23, a partir de 18 horas, com o acendimento das luzes em evento na Praça do Coreto, na Av. Getúlio Vargas. O projeto, que conta com o apoio do Sicoob Credicopa, terá a distribuição de bolas, bolhas de sabão, pipocas, algodão doce, pintura facial e a presença dos personagens da Mickey e Minnie Noel, para alegrar as famílias presentes.
O escritório da Sou Patos está situado no seguinte endereço:
Rua Olegário Maciel, 63 – sala 108
Centro
Patos de Minas – MG
CEP: 38.700-122