Uma nova onda de calor volta a atingir Minas Gerais e outras regiões do país, podendo elevar a temperatura em até 5ºC acima da média esta semana, em diversas cidades. A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). No caso de Minas, o mapa indica que o calor mais intenso deve ser anotado no Triângulo e Alto Paranaíba. Um aviso para baixa umidade relativa do ar atinge 274 municípios do estado e outro, de onda de calor, afeta outras 199 cidades, sendo que parte delas aparece nos dois alertas do Inmet.
O alerta de baixa umidade foi anunciado às 9h desta terça, dia 24, sendo válido até às 23h. São aguardados índices entre 30% e 20%, o que ocasiona baixo risco de incêndios florestais e à saúde. A Organização Mundial da Saúde recomenda como ideal uma umidade relativa de 60%. Já o alerta da onda de calor vai até às 23h59 desta terça. Segundo o Inmet, as temperaturas podem subir acima da média esperada para essa época do ano, o que pode ocasionar problemas sérios de saúde à população.
Continua depois da publicidade
PELO PAÍS
O Inmet prevê para esta terça (24) condições climáticas de baixa umidade do ar variando entre 30% e 20%, em várias regiões do país. Entre elas, o Sudeste, Centro-Oeste e partes do Nordeste e do Sul. O Distrito Federal, a região metropolitana de São Paulo e os municípios paulistas de São José do Rio Preto, Bauru, Piracicaba, Marília e Presidente Prudente também poderão sofrer os efeitos da baixa umidade. E ainda o sudoeste de Minas, noroeste e centro-sul do Paraná terão a mesma condição climática.
O escritório da Sou Patos está situado no seguinte endereço:
Rua Olegário Maciel, 63 – sala 108
Centro
Patos de Minas – MG
CEP: 38.700-122