
Unindo forças com a intenção de disponibilizar frentes para ajudar as vítimas afetadas pela enchente no Rio Grande do Sul. Esse é o papel que vem sendo realizado por diferentes estados brasileiros, incluindo Minas Gerais. Nos últimos dias, o Governo mineiro enfileirou uma sequência de apoio técnico e humanitário, de forma a reforçar a ajuda nas ações de busca e salvamento daqueles que sofreram e sofrem com as inundações.
Nesse sentido, dois helicópteros, sendo um com recurso de sobrevoo noturno, foram enviados ao sul do país no fim de semana. A proposta é para que trabalhem durante a noite resgatando pessoas que estão em áreas isoladas. Outra ajuda de Minas é através do envio de equipe de 18 técnicos da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) para auxiliar na retomada da operação das estações de tratamento de água, considerando que muitas cidades gaúchas estão sem água.
O Governo de Minas também enviou uma equipe de 28 militares do Corpo de Bombeiros, que chegou no Rio Grande do Sul na última quinta, dia 2. Além disso, foram disponibilizados um avião Cessna Caravan, com capacidade para transporte de até nove passageiros; e um helicóptero Esquilo, operado em parceria com o Corpo de Bombeiros, sendo ambos capazes de realizar resgates e transporte de feridos.
Continua depois da publicidade
CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO
Ontem, dia 5, o Serviço Social Autônomo (Servas) e a Defesa Civil de Minas Gerais lançaram campanha com o intuito de arrecadar doações destinadas às comunidades afetadas pela tragédia no Rio Grande do Sul. Água mineral, cobertores, produtos de limpeza e de higiene pessoal são alguns dos itens solicitados para ajudar as famílias atingidas. Contribuição em dinheiro também pode ser feita pelo Programa de Proteção Emergencial do Servas, através da seguinte chave PIX: ppe@servas.org.br
O escritório da Sou Patos está situado no seguinte endereço:
Rua Olegário Maciel, 63 – sala 108
Centro
Patos de Minas – MG
CEP: 38.700-122