Gerais

Motoristas e comerciantes se revoltam com buracos feitos pela Copasa no asfalto novo da Av. Fátima Porto

Este artigo faz parte da série de reportagens com o tema ‘Como está o seu bairro?’. Mais informações estão nos stories de nosso perfil de Instagram (@soupatos).

Imagens de alguns dos cortes feitos na Av. Fátima Porto (fotos: Sou Patos)

Uma grande revolta paira sobre motoristas que transitam pela Av. Fátima Porto, em Patos de Minas e, também, sobre comerciantes que trabalham por lá, especialmente no trecho logo após a Av. Paranaíba. A queixa se volta para buracos que foram recém-abertos pela Copasa em pontos onde foi colocado um novo asfalto, recentemente. Os cortes feitos pela companhia de saneamento em partes da rua deixaram, além de uma péssima estética, um desnivelamento da pista, incomodando quem por lá trafega.

 

Para os comerciantes, a revolta é ainda maior. Como vários que por lá trabalham foram afetados com a demora da conclusão das obras, a recente retomada dos negócios com a pista sendo liberada acabou deixando muitos enfurecidos. “A análise que faço é de tristeza. Toda vez que a gente pensa que o serviço vai acabar, com o novo asfalto concluído, vem a Copasa e corta o asfalto, deixando a pista irregular. Vivemos um ano e quatro meses com esse transtorno”, lamenta o comerciante José Pereira.

 

“Foi um dinheiro desperdiçado, porque a gente paga impostos pra ter uma qualidade melhor na frente da nossa loja. Quando ficamos fechados, caiu a venda e, no final, ainda continuamos com esse prejuízo danado”, disse o também comerciante Leandro Araújo. A nossa equipe esteve, no início da tarde de hoje (4), visitando aquele trecho da Av. Fátima Porto. Além de fazermos registros fotográficos e gravarmos vídeos, conversamos com comerciantes e motoristas que estavam no local.

Este é um dos maiores cortes feitos na pista que foi asfaltada (foto: Sou Patos)

Continua depois da publicidade

QUESTIONAMOS A COPASA

 

Parte desse conteúdo registrado, ou seja, alguns dos depoimentos gravados se encontram nos stories do perfil de Instagram da Sou Patos. Lembrando que o material lá inserido (Instagram) permanece disponível por 24 horas, a contar do instante de sua postagem. Este artigo é mais um da sequência de reportagens com o tema “Como está o seu bairro?”, com a intenção de mostrar a realidade sobre o que acontece em Patos de Minas.

 

Enviamos, na tarde de hoje, e-mail à assessoria de imprensa da Copasa, questionando o seguinte: “O que exatamente está sendo realizado por parte da Copasa na Av. Fátima Porto, diante dos cortes feitos pela companhia no novo asfalto que foi recém colocado em uma das pistas?”; e “Por que taiscortes estão sendo realizados somente após a colocação do novo asfalto?”. Abaixo, está a resposta enviada pela empresa:

 

“A Copasa informa que os cortes no asfalto da Av. Fátima Porto foram feitos para nivelamento dos PVs. O nivelamento dos poços de visita (PVs – pontos de acesso às redes subterrâneas de esgoto) se trata de um procedimento padrão, realizado em todas as regiões em que a empresa identifica a necessidade de execução ou recebe solicitações para realização desse tipo dessa atividade. 

 

A Companhia esclarece que o nivelamento dos PVs só é passível de execução após asfaltamento, uma vez que a nova malha asfáltica ocasiona um desnível, e, portanto, demanda que esse trabalho seja feito. O serviço tem como objetivo facilitar o acesso das equipes às redes coletoras, seja para manutenções preventivas ou corretivas”.

 

(fotos: Sou Patos)

O escritório da Sou Patos está situado no seguinte endereço:

 

Rua Olegário Maciel, 63 – sala 108

Centro

Patos de Minas – MG

CEP: 38.700-122