Artista está em Miami e defesa do cantor diz que ‘medidas estão sendo adotadas’, Ele é citado em investigação sobre suposta lavagem de dinheiro.
A informação apurada junto a amigos do sertanejo Gusttavo Lima, assim como já divulgado em outros meios de comunicação, indica que o cantor se encontra em Miami, estado da Flórida, nos Estados Unidos. Teria deixado o Brasil em voo privado antes de o Tribunal de Justiça de Pernambuco decretar a sua prisão em meio às investigações da Operação Integration, sobre suposto esquema de lavagem de dinheiro. Com o nome inserido em sistema de alerta da Polícia Federal, o artista pode ser preso se regressar.
Gusttavo, que estava no Rock in Rio no último domingo (22), é um dos alvos da operação que também prendeu a advogada e influenciadora Deolane Bezerra e sua mãe no início do mês. A decisão, proferida pela juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife, acatou um pedido da Polícia Civil, apesar da recomendação do Ministério Público de substituir as prisões preventivas por medidas alternativas. O caso corre em sigilo.
Ontem, dia 23, a Justiça de Pernambuco determinou a suspensão do passaporte do cantor sertanejo, que é acusado de ter ajudado dois investigados a fugirem do país. Gusttavo ainda teve o certificado de registro de arma de fogo, e eventual porte de arma, suspensos também pela juíza. A Operação Integration investiga movimentação de mais de R$ 3 bilhões em contas correntes, aplicações financeiras e dinheiro em espécie, provenientes de jogos ilegais.
O inquérito indica que a organização usava empresas de eventos, publicidades, casas de câmbio e seguros para lavagem de dinheiro realizada através de depósitos e transações bancárias. O dinheiro era ‘lavado’ por meio de depósitos fracionados em espécie, transações bancárias entre os investigados com o imediato saque do montante, compra de veículos de luxo, aeronaves, embarcações, joias, relógio de luxo e aquisição de imóveis.
Continua depois da publicidade
DEFESA DO CANTOR
Conforme divulgado na mídia, a assessoria de Gusttavo Lima informou que a defesa do cantor recebeu a decisão da juíza através da mídia, e que as medidas cabíveis já estão sendo adotadas.
“Ressaltamos que é uma decisão totalmente contrária aos fatos já esclarecidos pela defesa do cantor e que não serão medidos esforços para combater juridicamente uma decisão injusta e sem fundamentos legais. A inocência do artista será devidamente demonstrada, pois acreditamos na justiça brasileira. O cantor Gusttavo Lima jamais seria conivente com qualquer fato contrário ao ordenamento de nosso país e não há qualquer envolvimento dele ou de suas empresas com o objeto da operação deflagrada pela Polícia Pernambucana. Por fim, esclarecemos que os autos tramitam em segredo de justiça e que qualquer violação ao referido instituto será objeto e reparação e responsabilização aos infratores”, diz a nota.
O escritório da Sou Patos está situado no seguinte endereço:
Rua Olegário Maciel, 63 – sala 108
Centro
Patos de Minas – MG
CEP: 38.700-122