Saúde

Outras 30 cidades de MG irão receber a vacina contra a dengue; Patos segue fora da lista

Segundo o Governo, as cidades escolhidas apresentam, em comum, altas taxas de transmissão da doença nos últimos meses.

O imunizante é destinado a crianças e jovens de 10 a 14 anos (foto: Agência Brasil/Rogério Vidmantas)

O Ministério da Saúde divulgou a lista completa de 154 municípios brasileiros que serão contemplados com doses da vacina contra a dengue no mês de abril. Desses, 30 são de Minas Gerais. Patos de Minas não está incluída na lista, que desta vez conta com Araguari, Uberaba, Nova Ponte, Sacramento e Tupaciguara. Segundo o Governo, as cidades escolhidas apresentam, em comum, altas taxas de transmissão da doença nos últimos meses.

 

O imunizante é destinado a crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, público-alvo do Governo Federal, pois concentra a maior proporção de internação pela doença. Já o esquema vacinal é composto por duas doses, que devem ser aplicadas com intervalo de três meses entre elas.

Continua depois da publicidade

AS 30 CIDADES

 

Entre os 30 municípios mineiros que receberão a vacina, 13 pertencem à região de saúde de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte; oito à região de Uberaba; e nove são da região de Uberlândia, as duas últimas no Triângulo Mineiro. Veja a lista completa:

 

Betim, Brumadinho, Esmeraldas, São Joaquim de Bicas, Mateus Leme, Igarapé, Mário Campos, Juatuba, Florestal, Crucilândia, Rio Manso, Bonfim, Piedade dos Gerais, Uberaba, Sacramento, Campo Florido, Conceição das Alagoas, Conquista, Água Comprida, Delta, Veríssimo, Uberlândia, Araguari, Prata, Tupaciguara, Cascalho Rico, Nova Ponte, Araporã, Monte Alegre de Minas e Indianópolis.

 

O escritório da Sou Patos está situado no seguinte endereço:

 

Rua Olegário Maciel, 63 – sala 108

Centro

Patos de Minas – MG

CEP: 38.700-122