Gerais

Palco da tragédia que tirou a vida de um jovem, mini-rotatória na Av. Paranaíba é reprovada por comerciantes e moradores

Artigo faz parte da série de reportagens com o tema ‘Como está o seu bairro?’.

Mini-rotatória é um projeto implementado pela atual gestão da Prefeitura (foto: Sou Patos)

O feriado de Santo Antônio deste 2024 deixou uma triste lembrança em Patos de Minas, diante de uma tragédia ocorrida no bairro Lagoa Grande, no exato cruzamento da Avenida Paranaíba com a Rua Joaquim das Chagas. Um jovem motociclista de 16 anos trafegava pela avenida citada, sentido Cristavo, quando bateu na lateral de um caminhão, exatamente ao passar pela mini-rotatória – obra construída recentemente pela Prefeitura Municipal.

 

O jovem sofreu graves fraturas, perdeu muito sangue, chegou a ser socorrido pelo SAMU e foi levado ao Hospital Regional, porém não resistiu aos ferimentos e veio a falecer. Diante do trágico acidente e suas consequências, moradores e comerciantes locais se mostraram apreensivos em relação ao futuro daquela esquina, caso a mini-rotatória permaneça fixa naquele cruzamento, da forma como se encontra atualmente.

 

“Essa rotatória infelizmente é um projeto morto, que não funciona. Patos não tem cultura pra esse tipo de rotatória. Ali, ou é um semáforo, ou então vamos ver esse tipo de acidente acontecendo por outras várias vezes”, opinou o comerciante Vander, que trabalha há cerca de 10 anos na Av. Paranaíba, próximo ao local onde ocorreu o acidente.

 

Outro comerciante local, Reginaldo, também conversou com a nossa reportagem: “A gente está percebendo que o pessoal está perdido. Os motoristas não sabem quem deve passar primeiro pela mini-rotatória. O ideal é fazer uma mudança o mais rápido possível. Ou por uma placa ‘Pare’, ou então um semáforo”. Além da mini-rotatória no cruzamento com a Rua Joaquim das Chagas, uma outra foi implantada na mesma avenida, porém na esquina com a Rua Cônego Getúlio.

Sinalização no cruzamento indica "Dê a preferência" (foto: Sou Patos)

Continua depois da publicidade

STORIES DA SOU PATOS

 

Através de vídeos, apresentamos, de forma mais detalhada, a opinião de pessoas que foram entrevistadas por nossa reportagem, em conteúdo exibido nos stories do perfil de Instagram da Sou Patos. Lembrando que o material lá inserido permanece disponível por 24 horas, a contar do instante de sua postagem. Este artigo é mais um da sequência de reportagens que temos feito com o tema “Como está o seu bairro?”, com a intenção de mostrar a realidade sobre o que acontece em Patos de Minas.

 

O escritório da Sou Patos está situado no seguinte endereço:

 

Rua Olegário Maciel, 63 – sala 108

Centro

Patos de Minas – MG

CEP: 38.700-122