Faleceu na tarde de hoje, 4 de setembro, o ex-prefeito de Patos de Minas, Dácio Pereira da Fonseca, aos 91 anos de idade. Governou a cidade entre 1977 e 1982, sendo responsável por significativas transformações locais, deixando importantes obras iniciadas em seu governo, que tinha como lema o foco no futuro. Foi, também, advogado, professor, secretário municipal, superintendente de ensino, membro do conselho de curadores da Fepam/Unipam e um dos fundadores da citada instituição.
Casou-se com Dilza Mundim e teve cinco filhos: Dácio Júnior, Dilton, David, Dimas (in memoriam) e Sônia Maria (in memoriam). Deixa, também, 11 netos e cinco bisnetos. Em agosto de 2022, concedeu entrevista a esta revista eletrônica, recebendo a nossa equipe em sua residência, na rua José de Santana. Durante a gravação, recordou parte do que atravessou na época quando foi prefeito, sucedendo a gestão de Waldemar da Rocha Filho e antecedendo o mandato de Arlindo Porto. Clique AQUI e assista à entrevista.
Continua depois da publicidade
PROJETOU A CIDADE
Dácio, quando prefeito, tinha o seguinte slogan: “um governo visando às futuras gerações”. Com base nessa premissa, projetou a cidade com o olhar além e, diante da inserção do município no projeto ‘Cidade Dique’, as conquistas foram várias e, em tempo igual, evitou-se a evasão dos residentes para as capitais. A título de conhecimento, com a inclusão de Patos no ‘Cidade Dique’, o município recebeu financiamentos internacionais para a execução de obras, incluindo a construção de redes de esgoto e pluvial.
(fotos: arquivo pessoal)
O escritório da Sou Patos está situado no seguinte endereço:
Rua Olegário Maciel, 63 – sala 108
Centro
Patos de Minas – MG
CEP: 38.700-122