Gerais

Quatro dias sem água: moradores do N. Sra. de Fátima informam que problema persiste naquele bairro

Segundo a Copasa, o abastecimento já se encontra normalizado em Patos de Minas, podendo haver intermitências pontuais.

Moradores da parte alta estão sem água desde sábado (foto: Pixabay)

A Copasa informa, em nota enviada na manhã de hoje (dia 10) a esta reportagem, que o serviço de abastecimento se encontra normalizado neste momento, no município de Patos de Minas, podendo haver intermitências pontuais. A informação foi encaminhada após dias de ocorrências de falta de água, rompimento de adutora e vazamentos em diferentes pontos da cidade. Contudo, no bairro Nossa Senhora de Fátima o problema persiste, informam moradores que conversaram com a nossa equipe.

 

“Estamos sem água desde o último sábado, ou seja, já são quatro dias assim. A cozinha de casa está toda suja, não deu pra lavar nada ainda. Tive que trabalhar cozinhando no fim de semana, e a falta de água gerou um problema muito grande. E não é a primeira vez que ficamos tantos dias sem água aqui na região”, lamentou Maria José, residente do Nossa Senhora de Fátima. Outros moradores do mesmo bairro entraram em contato com a nossa reportagem para reclamar da mesma situação.

Continua depois da publicidade

ABASTECIMENTO GRADATIVO

 

A Copasa explica que, quando a água retorna após um período de desabastecimento, os imóveis que a recebem primeiro a utilizam em maior volume, ocasionando aumento abrupto do consumo, o que gera atraso na recuperação dos reservatórios, e por consequência, na regularização do abastecimento especialmente para as partes mais altas da cidade.

 

Segundo a companhia, ao contrário da eletricidade, que acaba e retorna de maneira instantânea para todos, a normalização do abastecimento acontece gradativamente, à medida em que as redes e os reservatórios são carregados com carga d’água. Isso porque, mesmo com a ajuda de bombas, devido à gravidade, a água chega primeiramente aos imóveis de áreas com baixo relevo, e posteriormente, aos imóveis localizados em regiões mais altas.

 

A companhia recomenda, por fim, que os clientes informem as ocorrências pelos canais de relacionamento: Agência Virtual no site www.copasa.com.br, Aplicativo Copasa Digital, Webchat no site ou WhatsApp (31) 99770-7000 (atendimento de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 12h). Também podem ligar para a Central de Atendimento 0800 0300 115 ou 115, disponível 24 horas.

 

O escritório da Sou Patos está situado no seguinte endereço:

 

Rua Olegário Maciel, 63 – sala 108

Centro

Patos de Minas – MG

CEP: 38.700-122