Decisão foi tomada na tarde desta terça.
O desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), concedeu habeas corpus na tarde desta terça-feira (24) para revogar o mandado de prisão expedido contra o cantor Gusttavo Lima. Ontem, dia 23, o artista sertanejo teve mandado de prisão expedido pela juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal de Recife.
Gusttavo é acusado de ter ligação com pessoas investigadas na Operação Integration, da Polícia Civil de Pernambuco, que apura um esquema de lavagem de dinheiro de jogos de azar pela internet (bets). O artista não chegou a ser preso e se encontra nos Estados Unidos, na cidade de Miami (Flórida) em uma viagem com sua família, segundo apurado junto a amigos próximos do cantor.
Continua depois da publicidade
DOCUMENTO
Segundo o portal Globo.com, na decisão em que revogou a prisão do cantor, o magistrado afirmou que as justificativas dadas para a ordem de prisão constituem “meras ilações impróprias e considerações genéricas”. No documento, o desembargador disse ainda que não há indícios de que o cantor estivesse dando guarida a fugitivos quando viajou à Grécia com o casal José André da Rocha Neto e Aislla Sabrina Henriques Truta Rocha. Os dois são sócios da empresa Vai de Bet, da qual Gusttavo adquiriu 25% em junho deste ano.
O escritório da Sou Patos está situado no seguinte endereço:
Rua Olegário Maciel, 63 – sala 108
Centro
Patos de Minas – MG
CEP: 38.700-122