
Este artigo faz parte da série de reportagens com o tema ‘Como está o seu bairro?’. Mais informações estão nos stories de nosso perfil de instagram: @soupatos.
Foi, de fato, um período de grande dificuldade para residentes e comerciantes de Patos de Minas, nesses últimos tempos. Afinal, em alguns bairros a população ficou seis dias sem uma gota d’água. Tem morador que clama ter ficado até 10 dias. Na manhã desta quinta (27), a nossa reportagem visitou uma das áreas mais afetadas pela ausência de abastecimento, no município: o bairro Nossa Senhora de Fátima, na parte alta da cidade.
Lá, conversamos com quem vive e trabalha na região. Esses, nos relataram como foram as suas rotinas durante os dias que pareciam não ter fim. São relatos variados: alguns tiveram que pedir a conhecidos, permissão para uso do banheiro em suas residências, situadas em bairros onde a água retornou mais rapidamente. Comerciantes tiveram que fechar os seus negócios, pois dependiam de água para trabalhar. Fora as dificuldades de limpeza de moradias, lavação de roupas, cuidado com crianças, entre outros.
Continua depois da publicidade
DEPOIMENTOS
A realidade é que Patos de Minas, como um todo, foi duramente afetada desde a última semana. E os patenses do bairro Nossa Senhora de Fátima, nesta oportunidade que demos aos que aceitaram se expressar, fizeram o uso da palavra de forma a relatar as dificuldades vivenciadas. O conteúdo, ou seja, os depoimentos se encontram no vídeo abaixo e, também, nos stories do perfil de Instagram da @soupatos.
Lembrando que o material lá inserido (no Instagram) permanece disponível por 24 horas, a contar do instante de sua postagem. Este artigo é mais um da sequência de reportagens com o tema ‘Como está o seu bairro?’, com a intenção de mostrar a realidade sobre o que acontece em Patos de Minas.
O escritório da Sou Patos está situado no seguinte endereço:
Rua Olegário Maciel, 63 – sala 108
Centro
Patos de Minas – MG
CEP: 38.700-122