Audiência acontece na Câmara Municipal de Patos de Minas, às 14h.
Sob a ótica do consumidor, as feiras itinerantes em cidades podem ser uma oportunidade de encontrar preços mais baixos. No entanto, por trás dessa ‘vantagem’ alguns alegam que pode existir uma outra realidade: danos ao comércio local, freio na geração de empregos e a evasão de receita. Será? Alvo de antiga polêmica em Patos de Minas, o tema será debatido em audiência pública no próximo dia 19, às 14h, na Câmara Municipal.
A casa legislativa, através de sua Comissão de Participação Popular, convida comerciantes, representantes de instituições públicas e privadas, enfim, a sociedade civil de modo geral a participar da discussão, cuja proposta é a busca pelo equilíbrio entre as partes, ou seja, valorizar o comércio local sem ter que desfazer da livre concorrência. A audiência será transmitida pelo canal da Câmara no Youtube, com transmissão e tradução em Libras.
Continua depois da publicidade
FEIRA
A audiência pública em referência acontecerá pouco mais de um mês após a realização da 3ª edição da ExpoPatos, tida como a maior feira de comércio da região. O evento em questão foi realizado no interior do Parque de Exposições, em Patos de Minas, com duração de 10 dias. Além de apresentar um variado comércio ao público presente, o projeto reuniu uma área gastronômica e, também, um setor cultural.
O escritório da Sou Patos está situado no seguinte endereço:
Rua Olegário Maciel, 63 – sala 108
Centro
Patos de Minas – MG
CEP: 38.700-122