Dirigida por Consuelo Nepomuceno, apresentação será neste dia 13, às 20h. Ingressos à venda.
Com quase dois anos de estrada, o Grupo Primeiro Ato Sênior, formado por alunos de 45 a 73 anos de idade, anuncia mais uma apresentação teatral em Patos de Minas. A peça em cartaz se chama ‘Quando o Cometa Passar’, será exibida nesta quarta, dia 13, às 20h, no Teatro Leão de Formosa. A direção é de Consuelo Nepomuceno, que informa que esse mesmo espetáculo será posteriormente levado a escolas do município em 2025.
Ingressos estão sendo vendidos na bilheteria do Leão de Formosa a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia + 1 litro de leite). As atrizes do espetáculo, ao todo oito, e a própria diretora também estão comercializando entradas para o evento, cuja classificação é livre. Esse projeto cultural é financiado pela Lei Aldir Blanc, que disponibiliza recursos do Governo Federal, voltados exclusivamente à produção artística em municípios pelo Brasil.
“O espetáculo surgiu da ideia de querermos trabalhar algo mais reflexivo, que fizesse interação com escolas da cidade, especialmente do Ensino Médio. A peça foi baseada no Mito da Caverna de Platão, que descreve pessoas que se encontram aprisionadas. Na construção da ideia, pensamos como seria bonito os idosos trocarem ideias com jovens, cada um na sua experiência falando sobre os mundos e suas verdades. Estamos falando dos mundos real, imaginário e de reflexos”, explica Consuelo.
Continua depois da publicidade
SINOPSE & SOBRE A DIRETORA
‘Quando o Cometa Passar’ traz a seguinte sinopse: “Texto baseado no livro de Rubem Alves ‘A toupeira que queria ver o cometa’. É a história de uma menina que vivia em seu túnel, prisioneira de suas verdades. Um dia, suas amigas lhe falam sobre o cometa que vai passar e que trará novas oportunidades. Tudo acontece quando a menina sonha com esse cometa e o milagre aparece, com ela passando a enxergar outros mundos. A mágica é ver diferente aquilo que os olhos já viram”.
Diretora do espetáculo e do Grupo Primeiro Ato Sênior, Consuelo Nepomuceno é um símbolo do segmento das artes cênicas em Patos de Minas. Afinal, são mais de cinco décadas dedicadas à prática teatral, seja atuando como atriz, professora ou diretora. Em 2021, lançou o livro ‘Atos e Entreatos de uma História’. Nele, a autora recorda a sua travessia pelo universo do teatro em 160 páginas, divididas em 19 capítulos.
O escritório da Sou Patos está situado no seguinte endereço:
Rua Olegário Maciel, 63 – sala 108
Centro
Patos de Minas – MG
CEP: 38.700-122