Gerais

Trânsito faz nova vítima em Patos: jovem de 19 anos perde controle do carro e a vida, ao bater em carreta estacionada

Acidente ocorreu na Avenida Fátima Porto, próximo ao Posto Canadá.

Colisão aconteceu pouco após a meia-noite, na Fátima Porto

Não é do perfil deste portal enfileirar acidentes e tragédias cotidianas em seu noticiário. Porém, diante das atuais e alarmantes questões ligadas ao trânsito em Patos de Minas, a morte de mais uma pessoa anotada nesta madrugada, além de acrescentar dados na assustadora estatística deste 2024, pode ajudar a provocar novas reflexões por parte das autoridades. Por que Patos vive momento tão caótico em suas vias urbanas? O mais novo acidente, com vítima fatal, ocorreu na Av. Fátima Porto, próximo ao Posto Canadá.

 

Era pouco mais de meia-noite, um jovem de 19 anos descia a avenida citada, pilotando um veículo GM/Celta, cor vermelha, quando bateu na traseira de uma carreta que estava estacionada. Segundo apurado, o condutor teria perdido o controle do carro por si, sem a interferência de um outro veículo. Colidiu, ficou preso às ferragens e veio a óbito. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ir até o local, porém a morte do jovem parece ter sido imediata, após o choque com a traseira da carreta.

 

A vítima se chama Cristiano Antônio dos Santos Neto e, segundo apurado, estava inabilitado, informou a Polícia Militar. O veículo, após constatada a sua documentação regular, foi liberado. Informações do SAMU constam que a vítima sofreu traumatismo craniano encefálico grave, com exposição de massa encefálica. Na via da avenida, a Perícia da Polícia Civil encontrou marcas de frenagem por cerca de 30 metros na pista. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.

Continua depois da publicidade

SEMANA DO TRÂNSITO

 

Na Semana do Trânsito, que se encerrou no último dia 25, foram divulgadas, pela Polícia Militar, informações relevantes e impactantes sobre o trânsito em Patos de Minas. Durante palestra de conscientização promovida pela polícia, destinada a empresas que trabalham com delivery na cidade, os seguintes dados foram repassados: o município contabilizou, de janeiro a agosto deste ano, 585 acidentes de trânsito envolvendo motocicletas. Desses, 93 foram considerados graves, com um total de sete óbitos anotados.

 

Uma outra informação, esta divulgada pelo Observatório de Segurança Pública, órgão que pertence à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, aponta que: nos primeiros seis meses deste 2024, foram computados 1.469 acidentes em ruas de Patos de Minas, nesse caso reunindo motocicletas e, também, carros. Desse total, 581 tiveram vítimas. A média, para uma cidade com população próxima de 160 mil habitantes, é considerada alta.

 

As vias da cidade onde foi anotado o maior número de acidentes são a rua Major Gote e as avenidas Fátima Porto e JK. As colisões entre carros e motos lideram as ocorrências. Na sequência, as quedas de motocicletas totalizam a segunda maior parte dos acidentes de trânsito. Em terceiro estão os atropelamentos. 

 

O escritório da Sou Patos está situado no seguinte endereço:

 

Rua Olegário Maciel, 63 – sala 108

Centro

Patos de Minas – MG

CEP: 38.700-122