Gerais

Trânsito no centro de Patos faz nova vítima: mulher de 60 anos que se acidentou na Major Gote perde a vida

É a segunda morte anotada no trânsito da principal via da cidade em pouco mais de um mês.

O acidente com Marilene ocorreu próximo às 14h30 de terça, dia 12 (foto: portal Clube Notícia)

Mais uma morte foi anotada no trânsito da região central de Patos de Minas, neste 2024. Novamente, a Rua Major Gote foi o palco da tragédia: um acidente ocorrido na via principal na tarde de ontem (12) tirou a vida de Marilene Ferreira Santos, 60 anos. Ela sofreu traumatismo craniano e hemorragia interna, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Socorrida por militares do Corpo de Bombeiros, foi levada ao Hospital Regional Antônio Dias, porém não resistiu e teve a morte confirmada à noite.

 

O acidente ocorreu próximo às 14h30 de terça (12). Testemunhas disseram à polícia que a motoneta Honda/Biz conduzida por Marilene seguia pela Major Gote, quando a motorista de um Jeep/Renegade abriu a porta de seu veículo, atingindo a motoneta. Marilene, então, caiu ao chão e sofreu ferimentos graves. Conhecida como Leninha, era proprietária de uma loja de roupas na Av. Piauí. Deixa o marido, três filhas e quatro netos.

 

Há pouco mais de um mês, um outro acidente com vítima fatal foi anotado na mesma via. Na manhã de 9 de outubro, um motociclista de 23 anos estava com sua mãe, de 62, na garupa da moto, quando teria avançado o sinal vermelho da via principal. Naquele instante, um veículo subia a Av. Piauí, quando se chocou com a motocicleta. Mãe e filho foram arremessados ao solo e, na queda, a mãe, Luciene Barbosa de Jesus, bateu a cabeça no chão, sofreu traumatismo craniano e veio a falecer no local do acidente.

Continua depois da publicidade

2.206 ACIDENTES EM 9 MESES

 

Dados sobre acidentes de trânsito em Patos de Minas neste ano de 2024 mostram situação preocupante: até o final de setembro, foram contabilizados 2.206 acidentes em ruas da cidade, média de 245,1 por mês. Com vítimas, foram 875 registros. A média, para uma cidade com população próxima de 160 mil habitantes, é considerada alta. Os dados são do Observatório de Segurança Pública, órgão que pertence ao Governo de Minas. Os números de outubro ainda não foram informados no portal.

 

As vias onde foi anotado o maior número de ocorrências são a rua Major Gote (153) e as avenidas JK (127), Marabá (83) e Fátima Porto (80). As colisões entre carros e motos lideram os casos. Na sequência, as quedas de motocicletas totalizam a segunda maior parte dos acidentes. Em terceiro estão os atropelamentos. Distribuindo as ocorrências por meses, os dados são: em janeiro, foram 240; em fevereiro, 222; em março, 248; em abril, 244; em maio, 258; em junho, 263; em julho, 252; em agosto, 236; e em setembro, 243.

O escritório da Sou Patos está situado no seguinte endereço:

 

Rua Olegário Maciel, 63 – sala 108

Centro

Patos de Minas – MG

CEP: 38.700-122