É Personal Banker da Franq OpenBanking e pós-graduando em Jornalismo Político. Possui Especialização em Desenvolvimento Gerencial e Administração Bancária pela PUC-Minas e Fundação Dom Cabral; Diplomado pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra em Ciclo de Estudos, Políticas e Estratégias; Bacharelado Parcial em Administração Pública pela UFU; graduado em Tecnologia de Gestão Pública pela Universidade de Maringá; possui graduação de MBA em Economia, Mercado e Finanças pela Faculdade Focus.
Caros leitores e leitoras, acredito que poucos de vocês têm a noção do que é ser amigo de uma pessoa há mais de 63 anos, com amizade sincera. Eu tive essa graça. Conheci o Portinho quando tinha 5 anos de idade, ele tinha 7, quando veio do Areado para estudar o seu primeiro ano primário, sendo a sua professora a senhora Nilza Alvarenga, que morava na Rua Juca Mandu.
Por obra do destino, D. Nilza era muita amiga de minhas tias: Zezé, Alina e Maria dos Reis. Certo dia, minhas tias me levaram para visitar a D. Nilza, onde conheci o Portinho. Começamos a brincar de pular no colchão e quase arrebentamos a cama. Ficamos amigos. Isso foi em 1961.
De lá pra cá, vivemos nossa infância, nossa adolescência, nossa juventude, nossa fase adulta, até cada um tomar o seu rumo. Mas, por mais longe que estivéssemos, nossos corações palpitavam sempre, um acompanhando o outro. Vivemos juntos tudo de bom que a vida e nossos pais puderam nos proporcionar. Fomos muito felizes, pois sempre seguimos o legado de vida do Sr. Zizico Porto e D. Joana, e do Durango e D. Aurita.
Jogamos juntos no time da Esportiva, no time do nosso querido Sabará, no nosso time do coração, o Mamoré, e também na URT, onde fomos o primeiro campeão Regional de Juniores em 1973. Temos histórias e estórias, sempre com final feliz. Nunca discutimos e nem nunca brigamos.
Compartilhamos juntos, todos os momentos dos cantores e bandas internacionais e nacionais: Beatles, Rolling Stones, Creedence, Bee Gees, Elton John, Pholhas, Rod Stewart, James Taylor, Julio Iglesias, Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa, Maria Betânia, Moraes Moreira, Rita Lee, Toquinho (seu sósia), Vinícius de Moraes, Tom Jobim, The Fevers, e o nosso ídolo maior, o Rei Roberto Carlos, e muitos outros que ficaram guardados em nossa memória.
Meu querido amigo Portinho, o brilho dos seus olhos e a bondade de sua alma ficarão marcados para sempre em nossos corações. A sua morte é, sem dúvida, uma grande perda para todos nós, seus amigos de fé, irmão camarada. Você sempre deixará saudade, não importa quanto tempo passar.
A saudade será eterna, foram tantos momentos maravilhosos vividos por nós, que o tempo não conseguirá apagar. Meu querido amigo, meu ídolo, tenho certeza que você foi com Deus, e que Jesus te recebeu de braços abertos. Finalizo com o nosso ídolo, o Rei Roberto Carlos, que você gostou tanto: “Eu tenho tanto pra lhe falar, mas com palavras não sei dizer, como é grande o meu amor por você…”
O escritório da Sou Patos está situado no seguinte endereço:
Rua Olegário Maciel, 63 – sala 108
Centro
Patos de Minas – MG
CEP: 38.700-122